CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 11 de abril de 2014

UFAC QUER INSTALAR CURSO DE MEDICINA EM CRUZEIRO DO SUL


Cruzeiro do Sul poderá ganhar o curso de Medicina ainda este ano. As informações parte da Universidade Federal do Acre (Ufac), que está fazendo negociações com o Ministério da Educação (MEC) para a referida instalação.
Segundo dados da vice-reitoria, a Universidade já têm à disposição 80 vagas, mas esse número contempla apenas Rio Branco, a Capital do Estado. A ideia inicial é promover mais 40 vagas para O Vale do Juruá.
Ainda de acordo com a reitoria, não há uma data definida para o início das aulas, mas a expectativa é grande para a conquista.
O curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) foi o mais procurado pelos candidatos durante a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 210,35 candidatos por vaga. E em primeiro lugar está o curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que diferente da UFAC, ofertou 100% das vagas pelo Sisu deste ano. Cada vaga foi disputada por 312,55 candidatos.
Segundo informou o Ministério da Educação (MEC), neste ano, relação candidato vaga em todos os cursos de ampla concorrência foi de 27,19. A concorrência enfrentada pelos inscritos pela lei de cotas foi maior: 31,76 candidatos disputavam cada vaga. Entre aqueles que concorreram por meio de vagas ofertadas por ações afirmativas foi de 30,35
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário