CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 16 de abril de 2014

TARAUACÁ: II FEIRA DO PEIXE

Começa nesta quarta-feira, 16, a segunda edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar em Tarauacá, que será realizada em frente ao Mercado Municipal envolvendo produtores de hortaliças, macaxeira e derivados de peixes. Cerca de 25 produtores pretendem comercializar 15 toneladas de peixes das espécies tambaqui, curimatã, pacu e surubim.
A Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Tarauacá é idealizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), e envolve a Cooperativa de Piscicultores do município, a Cooptar, além da prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e instituições financeiras.
Hortaliças como couve, cheiro-verde, alface, pimentinha e chicória, que serão vendidas na feira, têm origem no Polo Agroflorestal de Tarauacá.
O gerente do escritório da Seaprof no município, Narcelio Silva, lembra que foram construídos mais de 200 açudes na região e o resultado pode ser constatado com o aumento da oferta de peixe nesta segunda edição da feira. “Ano passado foram comercializadas cinco toneladas, e este ano previsão é de 15”, disse.

Fonte: Blog do Accioly/ASSECOMTARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário