CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 15 de abril de 2014

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL INVESTIGA MAIS UM SENADOR: SÉRGIO PETECÃO, DO PARTIDO DEMOCRÁTICO SOCIAL DO ACRE


A poeira do Mensalão que ainda encobre a sombra do Brasil vai demorar muito a baixar. Principalmente porque o assunto é complexo, envolve toda uma história do país e a fama que o mesmo possui hoje. E se possui todo esse alarde aqui e lá fora, é porque a coisa não anda muito bem.
Depois do episódio do Julgamento do Mensalão, aparece agora uma brecha para se falar ainda mais desse episódio da novela que abrange todos os horários da vida do espectador. O STF (Supremo Tribunal Federal) investiga o Acre, o Senador Sérgio Petecão (PSD-AC) é acusado de peculato. O inquérito investiga a denúncia de que ele usava como laranja o assessor Lael Negreiro de Lima, o Lael Boy, para movimentar as contas dos servidores do gabinete do parlamentar no Estado por meio de procurações. Sérgio Petecão diz que a denúncia é coisa de inimigos políticos.
A questão que se abre na cabeça do brasileiro – novamente – é o quanto a corrupção é impregnada no país e, consequentemente em todos nós, já que a mesma não só se resume na política. Todos nós somos testados diariamente se somos, ou não, honestos.
Da mesma forma que sabemos que o Julgamento do Mensalão não foi – apesar de ter sido um marco – algo suficiente para lavar o país, sabemos que sempre existirão pessoas desonestas, ganhando em cima dos outros, principalmente em cargos políticos.
Se houvesse uma triagem em todos os Estados e uma ação intensificada para analisar e punir tais pessoas por conta dos seus atos, o Brasil iria melhorar, mesmo que degrau por degrau. Para limpar a imagem do país e do “Jeitinho Brasileiro” vai demorar muito tempo ao ponto de – como outros assuntos do país – cair no esquecimento e terminar em Pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário