CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 25 de maio de 2013

IDM FAZ REPACTUAÇÃO DE OFERTA DE CURSOS NOS MUNICÍPIOS DO JURUÁ, TARAUACÁ E ENVIRA

Na última semana o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão esteve com os prefeitos, vereadores, secretários de saúde e Assistência Social dos municípios de Santa Rosa do Purus, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Walter e Cruzeiro do Sul para reafirmar parcerias para oferta de cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.
A oferta de cursos é uma ação do governo federal e do Acre. São executados cursos nas áreas da saúde, gastronomia e hospitalidade, serviços, e turismo. Para a região dos municípios do Juruá, Tarauacá e Envira está prevista a oferta de 5 mil novas vagas. Além dos cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada serão disponibilizados cursos de língua estrangeira nas áreas de inglês e espanhol, em parceria com o Centro de Estudo de Línguas.
Outra demanda muito solicitada pelas comunidades visitadas foi a dos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal que serão efetivados a partir do segundo semestre de 2013.
Os cursos ocorrem em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Assistência Social e prefeituras locais.
A avaliação dos gestores locais foi muito positiva no sentido de agradecer ao governo do Estado pela qualificação profissional e de pessoal em serviço, que irá ampliar a oferta do atendimento em saúde nos municípios. A proposta de repactuação de novos cursos foi bem aceita, já que a formação tem trazido grandes benefícios para o crescimento das comunidades.

“Essa ação tem trazido novas perspectivas de vida para as pessoas. O investimento do governo do Acre na qualificação profissional possibilita ao cidadão condições de trabalho digno. Temos diversos exemplos de sucesso de pessoas que se tornaram autônomos e hoje contribuem para a movimentação do comércio de suas localidades”, finaliza Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário