CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PREFEITO DE CAPIXABA É ACUSADO DE USAR CRIANÇAS NA LIMPEZA DA AVENIDA EDMUNDO PINTO

Os desmandos do prefeito Otávio Guimarães Varêda (PCdoB) há algum tempo vem sendo denunciados por servidores, políticos e moradores da cidade de Capixaba (distante 76 Km de Rio Branco). A última peripécia do gestor municipal foi denunciada à reportagem do ac24horas, onde fotos registram crianças trabalhando na limpeza da principal via de acesso ao município, a avenida Edmundo Pinto.
O caso foi denunciado por servidores municipais aos vereadores Diego Souza Nascimento e José Nilton Nogueira, ambos do PSDB, que por e-mail fizeram a denuncia.
Nas fotos pelos menos cinco crianças usam pás e carrinhos de mão para recolher lixo do acostamento e canteiro central da avenida. Um trator também é usado na limpeza da via.
Em uma das fotos o prefeito (de camiseta azul e boné branco) aparece ao fundo fiscalizando o trabalho infantil. De acordo com os denunciantes os trabalhos forma realizados no período noturno na tentativa de burlar a fiscalização do Conselho Tutelar.
De acordo com os denunciantes, cerca de 80% do funcionalismo municipal está descontente com a administração de Otávio Varêda, mas as denuncias dos desmandos do gestor acontecem de forma tímida porque os servidores tem medo de represálias. Os métodos usados pela atual administração de Capixaba também é desaprovada por maioria dos moradores do município.
“O prefeito Varêda vem cometendo um festival de trapalhadas, além de perseguir funcionários públicos e maltratar a população, o descontentamento é geral, se continuar desse jeito Capixaba vai entrar num caos sem tamanho”, afirmou o vereador Diego Souza, que também é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Capixaba.
A reportagem manteve contato com o Conselho Tutelar do Município, a Conselheira Lucilene Maria Silva de Moura Andrade disse que o conselho recebeu a denuncia um dia após o acontecido e que nesse caso não havia muito o que ser feito.
“A denuncia chegou ao Conselho Tutelar um dia depois do acontecido e nesses casos não tem muito o que ser feito. Mas acreditamos que a denuncia também foi feita ao Ministério Público, mas até agora não chegou documento nenhum do MP para fiscalizarmos esse tipo de prática”, disse a conselheira.

De acordo com os vereadores o “serviço” de limpeza realizado pelas crianças aconteceu a cerca de três semanas e até agora nem órgão fiscalizador se manifestou a respeito do caso.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário