CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SINDICALISTAS SE MOBILIZAM EM APOIO AOS 11 MIL SERVIDORES E PROMOVEM ATO PÚBLICO NA TERÇA

Em apoio aos mais de 11 mil servidores afetados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou inconstitucional a contratação dos funcionários estaduais no período entre 1983 e 1994, sem a realização de concurso público, sindicatos e entidades representativas estão preparando para esta terça-feira (21) um ato público em frente ao Palácio Rio Branco a partir da 9:00h.
De acordo com as lideranças sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical e sindicatos filiados o movimento é um ato de apoio e solidariedade aos servidores que estão com seus trabalhos ameaçados.
“Será um grande movimento, um ato em solidariedade e de apoio em defesa e pela permanência desses 11 mil servidores que estão ameaçados de perder seus empregos”, declarou Edinho Monteiro, representante da CTB.
Na manhã desta segunda-feira (20) o deputado Moisés Diniz (PCdoB) enfatizou que é preciso encontrar uma solução definitiva para o impasse, sob pena do Estado entrar em um caos econômico e social.
“Se levarmos em conta uma família com quatro pessoas, são mais de 44 mil prejudicados por essa decisão do STF. É preciso que se encontre uma solução intermediária e definitiva sem descumprir a ordem judicial, pois caso contrário o Acre pode viver um caos econômico e social”, enfatizou o comunista.

Logo após o ato publico, sindicalistas e trabalhadores serão chamados a participar da sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a reunião será exibido o vídeo da decisão dos STF sobre a demissão dos mais de 11 mil servidores acreanos.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário