CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 16 de maio de 2013

INTERNOS DO CS AQUIRY FOGEM APÓS RENDEREM SÓCIOS EDUCADORES E PROFESSOR DE INFORMÁTICA

Mais uma fuga é registrada no centro Sócio Educativo Aquiry (CS/Aquiry), desta vez cerca de sete menores infratores empreenderam fuga após amarrarem um professor e dois agentes sócios educadores, na última quarta-feira (15).
Os menores participavam de uma atividade educacional de informática oferecida por meio do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no momento da rebelião apenas três sócios educadores faziam a guarda de 12 internos.
Os menores usaram os fios dos computadores para amarrar o instrutor e dois agentes, um terceiro foi brutalmente espancado pelos menores que após a ação fugiram tomando rumo ignorado.
O presidente do Sindicato de Técnicos e Agentes em Ações Sócio Educativas (Sintafse), Betho Calixto, afirmou que todos os internos envolvidos na rebelião e fuga eram do estágio III, ou seja, internos que estão mais próximos de cumprir as medidas sócio educativas impostas por Lei. De acordo com Calixto, o que ocorreu dentro do CS Aquiry prova que as medidas adotadas na ressocialização de menores e adolescentes infratores e ineficaz.
“Isso prova que os estágios de ressocialização adotade pelo Instituto Sócio Educativo do Acre não tem eficiência alguma, prova que os menores independente do estágio em que se encontram pode a qualquer momento se rebelar e até tirar a vida de um trabalhador, de um pai de família”, afirmou Betho Calixto.
A fuga aconteceu na tarde de quarta-feira (15) logo após o comunicado, equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram buscas nas imediações na tentativa de localizar e prender algum dos foragidos, mas até o momento nenhum dos sete menores havia sido localizado.
Diretor do ISE informa que já solicitou do Poder Judiciário expedição de mandados de busca e apreensão dos menores
O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Henrique Corinto, informou por e-mail, enviado a reportagem de ac24horas, que já solicitou junto ao Poder Judiciário acriano a expedição do mandado de Busca e Apreensão dos menores, que na tarde de quarta-feira (16), renderam dois socioeducadores e um professor, e em seguida empreenderam fuga.
No e-mail, Corinto explica os internos eram contemplados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e participavam da atividade no Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef), localizado ao lado da Unidade Aquiry, quando em determinaram momento se rebelaram e amarraram as vítimas.
“Após o comunicado da fuga a direção do ISE iniciou os procedimentos administrativos próprios, inclusive com a solicitação ao Poder Judiciário para expedição de mandados de busca e apreensão dos jovens”, ressaltou Henrique Corinto.
Até o momento nenhum dos internos foragidos foi recapturado pela Polícia.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário