CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 7 de maio de 2013

UMA VERGONHA: DEFICIENTE FÍSICO FOI IMPEDIDO POR SEGURANÇA DE ENTRAR NA VIA VERDE SHOPPING

Um deficiente físico foi impedido por um segurança de entrar no Via Verde Shopping, o único de Rio Branco (AC), às 14h05 de domingo (5), quando tentou visitar o estabelecimento pela primeira vez. O caso foi testemunhado por um motorista e uma cobradora de ônibus, além de uma funcionária da franquia Subway.
Mário William, 44 anos, é muito conhecido na capital do Acre por circular em locais públicos, apesar da dificuldade de locomoção decorrente de uma paralisia cerebral que afeta a coordenação motora desde o nascimento. É alegre, fala com muita dificuldade, mas diariamente, por recomendação médica, é liberado pelos pais a sair de casa sozinho para percorrer o centro comercial da cidade.
Querido por cobradores e motoristas, Mário estava no terminal urbano de Rio Branco, no começo da tarde de domingo, quando decidiu conhecer o shopping da cidade, que foi inaugurado há um ano e seis meses.
- O Mário disse que queria visitar o shopping pela primeira vez. Vamos lá, eu falei. Quando chegamos ao shopping, ele se despediu de mim e da cobradora e desembarcou. Como é ponto final, ficamos estacionados esperando o horário de retornar ao centro da cidade. O Mário foi ao shopping e logo voltou. Estava chorando e contou que foi barrado pelo segurança. A cobradora e eu achamos aquilo um absurdo e fomos com Mário até o shopping. Foi quando o segurança disse que tinha ordem para não permitir a entrada de deficiente físico desacompanhado, para evitar que o shopping fosse responsabilizado por qualquer problema. Uma mulher que trabalha numa loja presenciou tudo e ficou revoltada com a atitude do segurança – relatou o motorista de ônibus Deuzimar Nogueira, 31.
Fonte: Facebook/Altino Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário